Foi entregue na última sexta-feira (01/09), no setor de doações do Hospital do Câncer de Londrina, o prêmio da ação conjunta entre a startup Retornar e o hospital. A apuração do ganhador de uma moto Harley Davidson Iron 883 semi-nova com 8400km ocorreu no dia 27 de agosto pela Loteria Federal e o contemplado foi Henrique Steigenberg, servidor público de 26 anos, morador de Rolândia, no Paraná.

Participaram da cerimônia de entrega o Sr. Francisco Ontivero, presidente do Hospital do Câncer de Londrina, Dilza Dequech, coordenadora de capatações da entidade e Douglas Januário, diretor da Retornar.

– Vi a ação nas redes sociais e comprei vários números, achei muito legal o formato e o incentivo para a população fazer sua doação para uma entidade tão importante como o Hospital do Câncer. Para mim é muito gratificante saber que de alguma forma estou fazendo a diferença na vida de alguém. Quando recebi a notícia de que havia ganho a moto não acreditei, fiquei muito feliz. Nunca pensei em ganhar a moto, foi uma surpresa, realmente.

Henrique Steigenberg, ganhador.

 

A Coordenadora de Captação de Recursos da entidade, Dilza Dequech, relatou que a campanha superou as expectativas, conseguindo arrecadar quase 3 vezes o valor da motocicleta sorteada. A renda arrecadada será destinada ao custeio do Hospital, que dará mais qualidade ao atendimento já prestado aos pacientes com câncer.

– Quando a possibilidade desta ação chegou até nós com a informação de que as vendas seriam exclusivamente por meio da internet, não imaginávamos que chegaríamos a este montante. Realmente, superou as expectativas de todos os envolvidos, o que nos deixou extremamente felizes com o resultado e com o envolvimento de toda a população em favor do nosso Hospital.

Os números das vendas realmente impressionam. Em pouco mais 4 meses, a ação resultou em R$69.638,55 em dinheiro para o Hospital do Câncer, deduzidos os custos da ação. Para se ter uma noção do sucesso da campanha, idealizada e promovida pela Retornar, o valor repassado ao Hospital é quase 3 vezes maior que o valor de mercado da motocicleta premiada, avaliada em aproximadamente R$25.000.

Para Douglas Januário, diretor da Retornar, o resultado da ação é uma amostra de que se existir canais que estimulam e facilitam as doações de empresas e pessoas, a crise pode passar bem longe das instituições filantrópicas.

– Para nós é um motivo de orgulho poder contribuir de forma expressiva para uma entidade tão importante como o Hospital do Câncer de Londrina. A nossa real intenção é mostrar para empresas e pessoas que querem ajudar e encontram dificuldades, que elas tem um novo canal de contribuir. Tudo o que é vendido na nossa plataforma tem renda revertida para entidades beneficentes. As empresas doam itens às entidades cadastradas na Retornar e quem compra acaba se beneficiando com algum desconto e ainda retorna o bem, que é transformar o produto ou serviço doado em dinheiro para a instituição.

Na plataforma é possível encontrar variados tipos de produtos e serviços de estética, alimentação e lazer com descontos de até 50% de desconto. Todos eles com renda revertida para entidades filantrópicas.

Dilza não esconde a alegria e reforça que soluções como a Retornar vêm para beneficiar todas as partes: empresas, doadores e instituições:

– Com certeza, esperamos poder continuar com esta parceria que veio para revolucionar o modo em que as pessoas podem ajudar entidades como a nossa.

Para conhecer o site da Retornar acesse https://www.retornar.com.br.

Confira as fotos:

Deixe seu comentário

comentários