O dia-a-dia de entidades filantrópicas requer muita criatividade e esforço para equilibrar as contas ao final de todo mês. Em 2017, a Retornar realizou uma Ação Entre Amigos com o propósito de aliviar as contas do Hospital do Câncer de Londrina e proporcionar melhorias para o atendimento de milhares de pessoas  no tratamento contra o câncer.

Logo Hospital do Câncer de Londrina

Referência na região de Londrina, a estrutura do HCL impressiona: são 9 salas cirúrgicas, 189 leitos, e mais de 1600 atendimentos diários para pacientes em tratamento de quimioterapia ou radioterapia. Fechar essa conta não é tarefa fácil e ações como a realizada pela Retornar são essenciais para cobrir os altos custos de tratamento.

Pessoas aguardando serem atendidas para tratamento com câncer. Hospital do Câncer de Londrina.

Sala de espera do Hospital do Câncer de Londrina.

A ação contou com a participação em peso da comunidade. Foram quase 4.000 participantes e aproximadamente R$70.000,00 em dinheiro para uso do Hospital. Para se ter uma ideia, com este dinheiro é possível custear:

  • 18 tratamentos de câncer de pulmão ou;
  •  14 tratamentos de câncer de intestino ou cólon ou,
  • 6 tratamentos de câncer de mama ou,
  • 8 tratamentos de Linfoma de Hodgkin.

*Dados baseados em relatório do Observatório de Oncologia para tratamentos em Estadiamento I.


A Coordenadora de Captação de Recursos da entidade, Dilza Dequech, relatou que a campanha superou as expectativas, conseguindo arrecadar quase 3 vezes o valor da motocicleta sorteada.

– Quando a possibilidade desta ação chegou até nós com a informação de que as vendas seriam exclusivamente por meio da internet, não imaginávamos que chegaríamos a este montante. Realmente, superou as expectativas de todos os envolvidos, o que nos deixou extremamente felizes com o resultado e com o envolvimento de toda a população em favor do nosso Hospital.

Os números das vendas realmente impressionam. Em pouco mais 4 meses, a ação resultou em R$69.638,55 em dinheiro para o Hospital do Câncer.

Entrega do cheque ao Hospital do Câncer das mãos de Douglas Januário, diretor da Retornar.

Entrega do cheque ao Hospital do Câncer das mãos de Douglas Januário, diretor da Retornar.

Entrega do prêmio ao ganhador - Retornar e Hospital do Câncer de Londrina

Entrega do prêmio ao ganhador – Retornar e Hospital do Câncer de Londrina

Na Retornar, é possível encontrar variados tipos de produtos e serviços de estética, alimentação e lazer com descontos de até 50% de desconto. Todos eles com renda revertida para entidades filantrópicas.

Dilza não esconde a alegria e reforça que soluções como a Retornar vêm para beneficiar todas as partes: empresas, doadores e instituições:

– Com certeza, esperamos poder continuar com esta parceria que veio para revolucionar o modo em que as pessoas podem ajudar entidades como a nossa.

Para conhecer o site da Retornar acesse https://www.retornar.com.br.

Deixe seu comentário

comentários